Licenciamento 2018

Licenciamento 2018 – Como de costume todo o ano os proprietários de veículos automotores, precisam manter as suas obrigações em dia com o Detran, o licenciamento precisa ser pago para que não ocorra a desregularização do veículo é o mesmo não fique proibido de circular em todas as rodovias do País, além disso o proprietário fica sujeito a multa, perda de pontos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Tendo esse imposto em dia garante que o veículo circule de acordo com a Leis de trânsito. É importante que o seu veículo esteja de acordo com as conformidades exigidas por lei para que possa circular de maneira correta e tranquila.

Licenciamento 2018
Licenciamento 2018

Entenda melhor as exigências do licenciamento 2018.

Não perca a data de licenciamento do seu veículo. Consulte a data de pagamento do Seguro obrigatório, requisito para o licenciamento do veículo:

Valor do Licenciamento 2018

Licenciamento 2018O valor do licenciamento pode variar de acordo com o Detran de cada estado, o valor do licenciamento em média custa R$ 100,00. O pagamento desse valor é obrigatório é por isso que os legíveis ao pagamento desse imposto devem ficar de olho, para que não fique em atraso com esse tributo.

Tabela do Licenciamento 2018

Tabela Licenciamento 2018A tabela de pagamento do licenciamento 2018 é a principal responsável em designar os prazos limites que cada contribuinte deve realizar a quitação desse imposto, essa tabela sofre uma atualização anual por isso é importante fica atento aos prazos. As tabelas variam de acordo com estado, já que são definidas pelos DETRANS estaduais

Confira a tabela a seguir:

Tabela de Licenciamento do Estado de Minas Gerais:

Tabela de Licenciamento 2018 MG
Final da Placa Mês de vencimento
1, 2 e 3 Junho
4, 5 e 6 Julho
7, 8, 9 e 0 Agosto

Tabela de Licenciamento do Estado de São Paulo:

Tabela de Licenciamento 2018 SP
Final da Placa Mês de vencimento
1 Abril
2 Maio
3 Junho
4 Julho
5  e 6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro
9 Dezembro

Tabela de Licenciamento do Estado do Rio de Janeiro

Tabela de Licenciamento 2018 RJ
Final da Placa do Veículo Período para o Licenciamento Anual
0 e 1 30.06
2 e 3 31.07
4 e 5 31.08
6 e 7 30.09
8 e 9 31.10

Tabela de Licenciamento do Estado do Rio Grande do Sul

Tabela de Licenciamento 2018 RS
Final da Placa do Veículo Período para o Licenciamento Anual
1, 2 e 3 30.04
4, 5 e 6 31.05
7 e 8 30.06
9 e 0 31.07

Licenciamento 2018 – Como realizar a consulta?

Consulta Licenciamento

A consulta permite que você possa verificar a situação do seu veículo, é preciso que você acesse o site do Detran do seu estado, acesse ou realize o cadastro caso você não tenha e pronto, através do portal será possível consultar a situação do licenciamento do seu veículo, é importante que esteja com os documentos do seu veículo em mãos, tais como RENAVAM, placa do seu veículo e os seus documentos pessoais.

Pagamento Licenciamento 2018

O pagamento é feito através da guia de recolhimento que é emitida no próprio site do Detran da sua região, tendo o boleto em mãos o pagamento pode ser realizado através dos correios ou em qualquer agencia de atendimento do Detran. Para obtenção do licenciamento é necessário ter pago já o IPVA e o DPVAT 2018.

0s pagamentos realizados em atraso, pode acarretar multas e encargos que pode chegar até R$ 200,00 o atraso é considerado uma infração gravíssima, além disso o proprietário pode perde até 7 pontos em Carteira Nacional de Habilitação.

Assim como qualquer licenciamento feito pelo o DETRAN garante que o seu veículo circule de maneira regular e em dias com as obrigações legais, após o licenciamento do seu veículo, em até 7 dias corridos chega na residência do proprietário do veículo um certificado de licenciamento, o mesmo deve ser portado junto ao veículo com o condutor, caso o mesmo seja abordado em uma blitz é importante que esse documento seja apresentado, se por acaso você realizou o licenciamento recentemente e esse certificado não chegou na sua casa, apresente o comprovante de pagamento e explique o ocorrido.

Se passa do prazo de entrega desse certificado, imediatamente informe ao Detran, vale lembrar que o comprovante de pagamento não vale como certificado do licenciamento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *