Quem Tem Direito ao DPVAT 2019?

O DPVAT 2019 é um dos seguros mais importantes do trânsito, o mesmo é um seguro que garante aos acidentados o direito a indenização em caso de acidente com veículo terrestre. Quem tem direito ao DPVAT 2019, são todas as vítimas envolvidas nos acidentes ocorridos, elas recebem assistência através do seguro, isso independentemente do culpado pelo o acidente, todos os envolvidos no acidente recebem assistência através do DPVAT 2019.

Para os proprietários e condutores dos veículos automotores o DPVAT é um dos pagamentos mais importantes, pois é uma das condições que garantem o licenciamento 2019 do seu veículo, através do seguro DPVAT 2019 não é só o motorista que recebe a indenização e sim todos os envolvidos no acidente, seja passageiros, motoristas, pedestres e todos que tiveram qualquer tipo de lesão corporal.

Seguro DPVAT 2019
Seguro DPVAT 2019

Como Funciona o Seguro DPVAT 2019?

O seguro DPVAT 2019 só pode ser acionado em caso de invalidez parcial, permanente ou morte, a Seguradora Líder é uma empresa responsável em administrar o seguro DPVAT, todos os envolvidos em um acidente de transito são assegurados pelo o benefício, todos os procedimentos médicos e atendimentos médicos prestados as vítimas do acidente de transito é reembolsado.

É importante que fique bem claro que o seguro DPVAT não cobre nenhum dano pessoal, vindo da procedência de colisão, furto, roubo ou até mesmo incêndio, o seguro cobre danos envolvendo diretamente o ser humano, ou seja, em caso de acidente de trânsito onde os danos venham mudar a vida dos envolvidos.

Sofreu um Acidente? Acione o DPVAT 2019
Sofreu um Acidente? Acione o DPVAT 2019

Por isso, recomenda-se que se o veículo não for seu não saia por aí circulando em rodovias ou estradas, pois caso por ventura venha acontecer um acidente, pode causar problema para o dono do veículo quanto para as vítimas, o DPVAT é um imposto pago junto ao IPVA 2019, ambos são cobrados anualmente ao proprietário de um veículo automotor.

Quem tem direito ao DPVAT 2019?

Quem tem direito ao DPVAT 2019, como já citado anteriormente são todas as pessoas envolvidas em um acidente de trânsito, em situação de óbito, invalidez permanente ou parcial ou em caso de reembolso com despesas medicas.

Quem tem Direito ao DPVAT 2019?
Quem tem Direito ao DPVAT 2019?

O direito ao DPVAT 2019 é concedido a todos os condutores, pedestres e passageiros envolvidos no acidente, resumidamente qualquer pessoa que estiver envolvida no acidente que tenha sofrido qualquer tipo de lesão vai ser beneficiado com o DPVAT.

No caso de acidentes com vítimas fatais todos são beneficiados com o DPVAT, sendo extensivo o seguro a todos os dependentes.

Qual é o prazo para dar entrada no seguro DPVAT 2019?

A partir da data do acidente a vítima já tem direito a dar entrada no seguro DPVAT 2019. Mas, para vítimas com invalidez o prazo é de 3 anos, começando a contar a partir da emissão do laudo ou relatório médico. Caso algum dos envolvidos no acidente seja menor de 16 anos o prazo de 3 anos só começa a contar a partir da data em que o beneficiário completa os 3 anos de idade.

Entrada no Seguro DPVAT
Entrada no Seguro DPVAT

Por isso, é de suma importância que o pagamento do seu DPVAT esteja em dia, pois o acidente não avisa a hora que irá acontecer.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *